Mauá imuniza contra a Covid-19 em dois locais no fim de semana

Por Portal Opinião Pública 05/11/2021 - 11:16 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação

No sábado (6), estação volante estará na Praça 22 de Novembro; no domingo (7) será a vez de estacionar na feira do Parque das Américas

A Prefeitura de Mauá promoverá neste fim de semana nova força-tarefa de vacinação contra a Covid-19. O município, que aplicou 623.749 doses até esta quinta-feira (3), imunizará em dois endereços. As vacinas são para todos os públicos incluídos na campanha nacional iniciada em 19 de janeiro.

A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal na cidade, atraindo a população que não dispõe de tempo para ir aos postos durante a semana. É mais uma chance para quem ainda não se imunizou. Neste sábado, a estação volante da vacina estará na Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal (antigo local da tenda sanitária), das 9h às 16h.

No domingo, os profissionais de saúde se deslocarão até a feira do Parque das Américas, na Rua Havana, onde irão imunizar as pessoas das 9h às 14h.

Munícipes com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer há 21 dias já podem tomar a segunda — o prazo anterior era de 56 dias. É preciso olhar no comprovante a data de retorno ao local de vacinação.

Se o intervalo for superior a três semanas, a pessoa também estará apta a receber a segunda aplicação. O prazo para jovens de 12 a 17 anos continua sendo de 56 dias (8 semanas). Maiores de 18 anos imunizados com AstraZeneca também podem tomar a segunda dose após 56 dias.

Em Mauá, a dose de reforço está sendo oferecida aos idosos com 50 anos ou mais. Nesse caso, é preciso ter sido vacinado com a segunda dose ou a única há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos acima de 18 anos (a lista está no link http://t.ly/y7Gg) devem esperar 28 dias após a última dose do ciclo de imunização (segunda ou única) para receber a terceira.

Os profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal (duas doses ou única) na cidade também estão aptos a ganhar o reforço. Pessoas desse grupo que foram imunizadas em outras cidades precisam apresentar o comprovante de endereço do município.

Os menores de idade (12 a 17 anos) devem estar acompanhados de responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).